A chave simples para Eduardo Cunha Bichara Unveiled

"Os direitos nãeste têm gênero", diz a advogada Kátia Boulos, conselheira da OAB/SP, ao tratar da conquista feminina nos espaços profissionais do Direito.

Pelo âmbito da reforma trabalhista, a advogada Silvia Burmeister discorre Acerca este assfoidio aos advogados e trabalhadores, destacando este constrangimento ilegal em audiência ou em despacho por juízos sumários em pré-julgamentos. (Clique aqui)

A nova edição, utilizando centenas do respostas Derivado do a Língua Portuguesa, da mais simples à Muito mais complexa, salvará a todos no dia a dia da produção jurídica. Adquira seu indispensável exemplar. (Clique cá)

O programa de pós-graduaçãeste lato sensu da FGV Direito SP (GVlaw) recebe inscrições de modo a o curso do curta duraçãeste por "Fusões e Aquisições". Voltado a advogados e profissionais interessados em conhecer os aspectos teóricos e práticos de operações por fusões e aquisições realizadas no Brasil, este curso procura apresentar um panorama abrangente DE operações de fusões e aquisições (M&A) e pretende familiarizar este aluno usando a moldura legal aplicável a essas operações, seu contexto, processo de desenvolvimento, a racionalidade dos agentes e estruturas jurídicas Muito mais utilizadas, permitindo a compreensão do questões e problemas legais recorrentes, bem tais como DE cláusulas e Destes pontos qual costumam ser negociados nos documentos qual servem por substrato de modo a tais operações. (Clique aqui)

Praticamente as aulas são completamente atualizadas e tem como base elementar os últimos editais e provas dos concursos do tais carreiras jurídicas.

Ao Formar-se este provimento 8/16, este desembargador Jones Figueiredo Alves, corregedor-Geral da Justiça em exercício do TJ/PE, levou em consideração manifestações por doutrinadores, entre eles este professor Flávio Tartuce, qual em seu último texto publicado na coluna migalheira "Família e Sucessões", concluiu : "Acreditamos qual tal afastamento constitui 1 correto exercício da autonomia privada, admitido pelo nosso Direito, que conduz a 1 eficaz mecanismo por planejamento familiar, perfeitamente exercitável por força do ato público, pelo caso do 1 pacto antenupcial (art. 1.653 do CC/2002)." Reveja, clique aqui.

Conquanto a 2a turma tenha reassumido a competência para os dois HCs de que tinham sido afetados ao plenário, dependendo de a migalha acima, o remédio heroico de que possui saiba como paciente o ex-presidente Lula (152.

Ministro Ives Gandra suspendeu decisãeste que impedia a demissãeste de 150 professores de uma das superiores universidades do Leia o artigo completo sul do país, considerando que a reforma trabalhista dispensa a intermediação negocial do sindicato do classe de modo a as demissões ditas por massa (clique aqui).

A reforma trabalhista tem aplicação imediata no qual concerne às regras do natureza processual, contudo a alteraçãeste em relação ao princípio da sucumbência só tem aplicabilidade aos processos novos.

A decisão foi da 3ª turma do STJ, ao considerar qual a viagem não foi frustrada e qual os passageiros unicamente superestimaram este desconforto e a frustraçãeste pelo impedimento ao embarque. "A justiça não Pode vir a indenizar a raiva que a pessoa deve deter ficado", afirmou a ministra Nancy, relatora, na ocasiãeste do julgamento. (Clique aqui)

Luciana Carvalho explica o emprego da expressãeste "award by consent", que na língua por Shakespeare significa sentença homologatória. (Clique cá)

Em a abertura do "1º Congresso Internacional Acerca Inovaçãeste e Mediação" e do "seisº Fonamec - Fórum Nacional da Mediaçãeste e Conciliaçãeste", o desembargador Cesar Cury (presidente do Fonamec), chamou atenção de modo a a quantidade de ações judicializadas. "Chega um tempo que o judiciário nãeste consegue responder a tempo e utilizando a excelência exigida às necessidades por uma sociedade complexa e que demanda soluções cada vez Muito esta publicação mais apropriadas, mais adequadas, Muito mais efetivas e Ainda mais céleres", disse.

Não mesmo que este último a saber do qual acontece no mundo jurídico: cadastre-se pelo WhatsApp Migalhas. Basta clicar cá e nos enviar um whats. Você receberá o informativo, utilizando as melhores notícias, para além do vídeos exclusivos e demasiado Ainda mais.

"É indispensável saber em qual lei vivemos: este estado de dúvidas, tanto em política propriamente dita, como em economia e questões financeiras, é o pior de todos os estados."

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *